Convites de Casamento

É através dos convites de casamento que o seu convidado terá a primeira impressão do seu casamento. O convite é a introdução do convidado à sua cerimônia de matrimônio, é importante que ele seja memorável.

Antes de tentar criar seus convites de casamento, pense no estilo do seu casamento. Vocês são um casal tradicional? Seu casamento tem algum tema em especial? Saber seu estilo de casamento pode ajudar você a ter algumas idéias ótimas para criar seus convites de casamento.

Foto: Montagem para um convite de casamento.Uma das maneiras mais fáceis para criar um convite de casamento é usar modelos de convites prontos. Aqui vão algumas idéias de modelos de convites prontos que você pode encontrar em algumas papelarias ou lojas especializadas em produtos para casamentos:

Essas são apenas algumas idéias, você pode encontrar muitos outros modelos de convites de casamento em lojas especializadas nesse tipo de produto. Caso você não encontre um modelo do seu agrado, tente falar com algum desenhista para criar um convite personalizado ou crie você mesmo.

Foto: Modelo de convite de casamento personalizado com materias especiais.Uma coisa que você pode fazer para incrementar seu convite de casamento é usar materiais especiais. Papel velino, tecido e outros papéis são os padrões para a maioria dos convites. Porém você não precisa usar somente os materiais tradicionais.

Use mini gravatas de couro ao invés de fitas, isso para os casais de tipo que gostam de cavalos ou motocicletas. Outra opção é trocar a fita por cadarços em forma de gravata se ambos forem atletas.

Os convites de casamento em papel fotográfico estão se tornando cada vez mais populares. Ao invés de usar uma foto do casal no convite, pense em algo diferente como uma montagem de vocês dois crescendo, desde a infância até a idade atual. Use imagens em preto e branco ou uma cor única ou então as cores que serão usadas na decoração do casamento.

Enfeites e outros acessórios podem ser usados para personalizar ainda mais seu convite de casamento. Braceletes de baixo custo podem ser adicionados aos convites para dar um toque único. Use palmeiras tropicais, corações, lábios e outros itens de acordo com o tipo do seu relacionamento.

Outra opção é fazer seu convite de casamento em forma de vídeo. Ao invés de um convite tradicional você pode criar um vídeo caseiro com sua filmadora digital e um software de edição de vídeos. Depois é só gravar em um CD ou DVD e enviar para os convidados. Se você se interessou pela idéia mas não possui os conhecimentos técnicos necessários, contrate alguém que faça o trabalho pra você.